Piauí

Criança de 13 anos é encontrada nua junto com presos na Major César

A gerência da unidade prisional fez a identificação dos envolvidos e os encaminharam para a Central de Flagrantes de Teresina para prestarem depoimento.
VITOR FERNANDES
02/10/2017 15h39 - atualizado

Uma criança de aproximadamente 13 anos foi encontrada nua no último fim de semana dentro da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada na divisa entre Teresina e Altos. Segundo o presidente do Sindicato dos Agente Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, ela foi “deixada pelos pais para pernoitar no meio de centenas de presos”.

  • Foto: DivulgaçãoColônia Agrícola Major César OliveiraColônia Agrícola Major César Oliveira

José Roberto comentou que a criança iria ser pega pelos pais no dia seguinte. Perguntado sobre a informação de que a ela teria sido encontrada perto de um detento que também estaria nu, o presidente do Sinpoljuspi diz que somente se sabe que o homem foi preso por estupro.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) se posicionou sobre o caso, informando que no sábado houve uma visita dos pais com a criança a um dos presos da unidade e que ao finalizar a visita, a menor foi deixada em um dos módulos da Penitenciária. A gerência da unidade prisional fez a identificação dos envolvidos e os encaminharam para a Central de Flagrantes de Teresina para prestarem depoimento.

A gerência informou que o IML fez o exame de corpo de delito na criança, mas não foram constatados sinais de violência. A Secretaria de Justiça está investigando o caso.