Viagora

Criança estuprada em Pedro II tem alta após nove dias internada

A informação foi confirmada através de nota divulgada pela assessoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A criança de 1 ano e 3 meses de iniciais N.K.L.S, que foi raptada e abusada sexualmente na cidade de Pedro II, a 207 quilômetros de Teresina, recebeu alta médica nesta segunda-feira (15). A menina ficou internada desde o dia 7 de agosto e passou por uma cirurgia de reconstrução das partes íntimas. A informação foi confirmada através de nota divulgada pela assessoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

De acordo com a assessoria da maternidade, após a entrada da menina no hospital ela teve a reconstrução das partes íntimas, ficando em observação por esse período. Durante a internação, a criança foi acompanhada por uma equipe de médicos, cirurgião pediátrico, psicólogos e assistente social.

A menor deu entrada na maternidade no dia 07 de agosto, ficando internada por nove dias. A criança de 1 ano e 3 meses foi encontrada com sinais de violência sexual, após ter sido raptada na madrugada do dia 07 de agosto.

Relembre o caso

O crime aconteceu no bairro Santa Fé em Pedro II. A mãe da criança havia deixado a bebê com a avó, que por volta de 2h da madrugada ouviu um barulho dentro de casa e, logo em seguida, percebeu a ausência da criança e a janela do quarto quebrada.

Desesperada, buscou ajuda dos vizinhos e, juntos, iniciaram as buscas na tentativa de encontrá-la com o apoio do Conselho Tutelar. Por volta de 7h30min, uma mulher que passava próximo a um terreno baldio escutou um choro e resolveu entrar no local, conhecido por ser uma cracolândia, ponto de encontro de usuários de drogas.

Ao se aproximar, a senhora deparou-se com a criança despida, com marcas de sangue e agressão sexual. O bebê foi resgatado e encaminhado até a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina. O fato foi comunicado à Polícia Civil, que vai investigar as causas do crime e identificar o autor ou autores. A hipótese de crime de estupro de vulnerável está sendo apurada.
Facebook
Veja também