Viagora

CRO suspende atividades odontológicas da UBS de Juazeiro do Piauí

A fiscalização detectou que a esterilização dos materiais odontológicos estava sendo realizada em um depósito da UBS.

Nessa segunda-feira (28), a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) suspendeu nesta segunda-feira as atividades do consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de Juazeiro do Piauí, norte do estado.

A fiscalização detectou que a esterilização dos materiais odontológicos estava sendo realizada em um depósito da UBS, que contem cadeiras de rodas, geladeiras sem uso e materiais velhos.

  • Foto: CROAparelhos encontrados na fiscalizaçãoAparelhos encontrados na fiscalização

Além disso, os fiscais encontraram cadeira odontológica danificada e com fiação elétrica exposta, ferrugem no mobiliário, torneiras inadequadas e infiltrações nas paredes. Assim, foi concluído que não existem condições mínimas para a prática segura da Odontologia no local. 

  • Foto: CROIrregularidades encontradas pelo CROIrregularidades encontradas pelo CRO

Leonardo Sá, presidente do CRO, destacou a atuação das fiscalizações nos municípios piauienses de forma sistemática. “As fiscalizações são essenciais para identificarmos irregularidades que podem prejudicar pacientes e profissionais e cobrar providências”.

Agora, o Ministério Público do Piauí vai ser informado pelo Conselho Regional, a respeito das irregularidades encontradas e volta em 30 dias ao município, para verificar se as adequações solicitadas foram feitas na unidade de saúde.

Facebook
Veja também