Viagora

CRO suspende serviços odontológicos em Redenção do Gurguéia

Alguns serviços eram prestados por profissionais não capacitados.

Durante fiscalização realizada pela equipe de Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), afim de verificar as condições dos serviços de saúde bucal, prestados pelas unidades de saúde à população do município de Redenção do Gurgueia, foram constatados a falta de estrutura de algumas unidades de atendimento à população da região.

No decorrer da fiscalização, foi observado que apenas os postos do Espaço Saúde Hamilton Nogueira e a Unidade da Família da Planaltina estão com o serviço odontológicos funcionando.

  • Foto: Divulgaçãoirregularidade encontrada pelo CRO/PIIrregularidade encontrada pelo CRO/PI.

Os fiscais encontraram diversas falhas estruturais e de equipamentos, e chegaram à conclusão de que alguns serviços eram prestados por profissionais não capacitados, irregulares no Conselho ou que não possuíam registros para o exercício da função.   

Por conta das irregularidades constatadas, o Conselho Regional de Odontologia suspendeu e notificou os serviços odontológicos nas unidades para serem realizadas as adequações necessárias. O CRO retornará às unidades após 30 dias para averiguar as adequações. 

Facebook
Veja também