Viagora

Curso de formação de agentes penitenciários deve iniciar em outubro

A previsão é que o curso tenha uma duração de 60 dias.

O Governo Estadual realizará um curso para a formação dos selecionados no concurso para Agente Penitenciário. A ação corresponde a etapa em que os candidatos classificados no concurso público realizado pela Secretaria de Justiça finalizam o processo para ingresso na carreira da segurança prisional.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoSejus realizará curso para formação de agentes penitenciários.Sejus realizará capacitação de selecionados no concurso de agentes penitenciários.

A previsão é que o curso tenha uma duração de 60 dias e comece em outubro. A Secretaria da Justiça quer aumentar o número de agentes para contemplar a necessidade atual e prepará-los para os novos presídios que estão sendo construídos. A grade curricular terá disciplinas nas áreas de segurança (incluindo gerenciamento de crise), inteligência, Direito, saúde, educação, entre outras.

O secretário da Justiça, em exercício, Carlos Edilson Sousa, se reuniu com diretores da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça (Duap/Sejus) e com o diretor da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen), Jacinto Teles nesta quinta-feira (27), com o objetivo de tratar sobre a estrutura do curso de formação dos novos agentes penitenciários do Estado.

Facebook
Veja também