Viagora

Curso de Odontologia de Parnaíba recebe 12 novos consultórios

A doação se deu por parte do Governo do Estado, que também inaugurou o Centro de Parto Normal e uma nova Central de Flagrantes.

O curso de Odontologia da Uespi de Parnaíba foi contemplado com a entrega de 12 consultórios odontológicos, além de outros equipamentos. A doação se deu por parte do Governo do Estado, que também inaugurou o Centro de Parto Normal e uma nova Central de Flagrantes.

A reitora em exercício da Uespi, Bárbara Melo, comentou a respeito da entrega dos equipamentos. “Nos 16 anos de existência do curso, essa é a primeira vez que recebe uma quantidade tão significativa de equipamentos novos para o seu adequado funcionamento, e é importante também pois fortalece a parte do atendimento à população”, disse.

  • Foto: DivulgaçãoFlorentino Neto, Wellington Dias, Bárbara Melo e Merlong Solano na inauguração do Centro de Parto Normal.Florentino Neto, Wellington Dias, Bárbara Melo e Merlong Solano na inauguração do Centro de Parto Normal.

A coordenadora do curso, Profa. Dra. Maria Ângela Ferraz, afirma que cerca de 300 pacientes são atendidos por mês na clínica escola, número que, segundo ela, será aumentado com os novos equipamentos.

  • Foto: DivulgaçãoAlunos durante a entrega dos equipamentos.Alunos durante a entrega dos equipamentos.

O Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, falou que tem se esforçado para fazer as doações. “Hoje estamos entregando 12 cadeiras, com todos os equipamentos acessórios a elas. Servirão de instrumento de atendimento à população”, disse comentando que posteriormente convidará o governador para fazer a inauguração do centro odontológico da Uespi”.

Facebook
Veja também