Viagora

Declaração do Imposto de Renda encerra nesta sexta-feira (28)

Os contribuintes que não informarem renda estarão sujeitos a multas.

O prazo para a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal encerra nesta sexta-feira (28). A declaração é obrigatória para quem obteve rendimentos acima de R$ 28.559,70 ao longo de 2016.

Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,00 e máxima de 20% do imposto devido. Caso haja falhas no preenchimento depois da transmissão do documento, é necessário enviar uma declaração retificadora à Receita.

A expectativa é de que, até o fim do prazo 28,3 milhões de pessoas entreguem a declaração. Neste ano, o programa Receitanet foi incorporado ao PGD IRPF 2017, ou seja, não é mais necessário instalar a ferramenta separadamente.

Parceria com universidades

Estudantes de ciências contábeis de diversas universidades estão prestando auxílio à população no preenchimento e entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda 2017, por meio da parceria com a Receita Federal. Durante março e abril, alunos fazem plantões nas universidades, para prestar, especialmente, esclarecimentos acerca da DIRPF/2017, sob supervisão de um professor de contabilidade da própria instituição.

Facebook
Veja também