Viagora

Defensoria Pública do Piauí fiscaliza Colônia Agrícola Major César

Durante a reunião também foi abordado a implantação de algumas medidas e adequações na Instituição prisional.

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí (DPE-PI), Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes junto com a Defensora Pública, Irani Albuquerque Brito, estiveram reunidas com membros da Secretaria de Justiça do Piauí, na manhã dessa quinta-feira (20), para discutir a respeito da situação dos presos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira.

Durante a reunião também foi abordado a implantação de algumas medidas e adequações na Instituição prisional observadas como necessárias pela DPE-PI. A Defensoria Pública, desde junho, possui uma sala dentro da Colônia Major César, para acompanhar mais de perto o cotidiano prisional.

  • Foto: AscomReunião com membros da DPE e do judiciárioReunião com membros da DPE e do judiciário

“A reunião mostrou que os pontos verificados pela Defensoria Pública em desacordo com o direito dos presos estavam de fato ocorrendo. Depois de uma ampla discussão, em que cada uma das partes apresentou suas justificativas, os responsáveis pela Unidade se comprometeram em sanar as condutas irregularidades”, disse a defensora pública geral Francisca Hildeth Evangelista.

Além disso disse que a Defensoria vai continuar vigilante em relação a Colônia. “É nosso papel zelar pelos direitos da pessoa humana em toda a sociedade e também pela garantia do cumprimento da justiça segundo os princípios da legalidade. Aos presos, cabe o cumprimento de suas penas, aos gestores das Unidades, a garantia desse cumprimento em conformidade com a lei”.

Facebook
Veja também