Viagora

Defensoria realiza Força-Tarefa na Penitenciária de Parnaíba

Oito defensores públicos estarão envolvidos na ação que é coordenada pelo subdefensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis.

A Defensoria Pública do Piauí vai realizar a 5ª Força-Tarefa com atendimento presencial na Penitenciária Mista de Parnaíba entre os dias 10 e 12 de maio. Oito defensores públicos estarão envolvidos na ação que é coordenada pelo subdefensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis.

"Recebemos informações da Secretaria de Estado da Justiça, assim como do diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba, que haverá mobilização nacional dos agentes penitenciários nos dias 04 a 05 o que inviabilizaria o atendimento, por isso resolvemos alterar o período", explicou Erisvaldo Marques, sobre a alteração no cronograma que previa inicialmente o início do atendimento presencial no dia 03 de maio. 
 

  • Foto: Divulgação/DPE-PIAtendimento do DPE-PIAtendimento do DPE-PI

Força-Tarefa

A Força-Tarefa Defensorial nas Penitenciárias do Piauí é realizada pela Defensoria Pública em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado. A ação tem como objetivo o atendimento global de um determinado presídio, para dar agilidade ao andamento processual, sem prejuízo aos atendimentos normalmente realizados pela DPE-PI nos demais presídios do Estado. 

A ação já foi desenvolvida na Casa de Custódia de Teresina, Casa de Detenção Provisória de Altos e nas  Penitenciárias Feminina e Irmão Guido. Atualmente o Projeto encontra-se em fase de interiorização, devendo ser levado após Parnaíba para outras unidades prisionais do interior do Piauí.

Facebook
Veja também