Viagora

Defesa de Michel Temer é entregue à CCJ da Câmara dos Deputados

Michel Temer foi denunciado por Rodrigo Janot por corrupção passiva.

O advogado do Presidente Michel Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, entregou na tarde desta quarta-feira (05) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados a defesa do presidente sobre a denúncia de corrupção passiva feita no dia 26 de junho pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.  As denúncias foram feitas com base nas delações dos executivos do grupo J&F, que controla a JBS.

  • Foto: Divulgação/PTPresidente Michel Temer.Presidente Michel Temer.

A Câmara precisa, através de aprovação de 342 deputados, dar autorização para que a acusação chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde vai ser analisada se a denúncia é aceita ou não. A CCJ tem um prazo de cinco sessões para debater e votar um parecer de autoria do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que poderá recomendar a constitucionalidade da denúncia ou arquivamento da denúncia.

De acordo com o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco, Sergio Zveiter pode apresentar o parecer na segunda-feira (10). No dia 12 o relatório poderá ser discutido pelos deputados integrantes da CCJ.

Facebook
Veja também