Viagora

Delegados Regionais vão entregar os cargos em cidades do Piauí

Esses delegados são responsáveis por mais de uma cidade na mesma região, acumulando até 10 cidades, por exemplo.

Os delegados de Polícia Civil do Piauí vão paralisar as atividades e realizar um manifesto na próxima quinta-feira (06), em frente ao Palácio de Karnak, no centro de Teresina. O ato é contra o Governador Wellington Dias e a falta de estrutura para o exercício da função.

Segundo a Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol), Delegada Andrea Magalhães, alguns delegados entregarão o posto de delegacias regionais do interior do estado. Esses delegados são responsáveis por mais de uma cidade na mesma região, acumulando até 10 cidades, por exemplo. Os cargos são de confiança, por indicação, por isso podem ser entregues. 

  • Foto: Ascom/SindepolPresidente do Sindepol Delegada Andreia MagalhãesPresidente do Sindepol Delegada Andrea Magalhães

“A gente lamenta, mas não tem mais como um delegado dar conta de 10 cidades, quando o outro entra de férias, toma conta de 20. E a população como é que fica? Aí vem anunciar um concurso para 2019. Em 2019 já é outro governo. Outra coisa a deficiência é para ontem, não é para daqui a dois anos não”, disse a delegada.

Andrea Magalhães ainda criticou a postura do Governador o Wellington Dias, que segundo ela diz ser preocupado com a segurança, mas não demonstra isso. “Diz que é prioridade a segurança e “joga” um concurso para daqui a dois anos. Eu estou com pena do que não é prioridade. Se a prioridade ele trata desse jeito, jogo para o governo posterior”, completou.

A presidente do Sindepol acredita que a criminalidade está fora de controle e quem mais sofre com a falta de estrutura das condições das delegacias é a população. Por isso disse que o manifesto é pelo povo, que mais sofre com a falta de segurança pública no estado.

Facebook
Veja também