Polícia

Departamento de Polícia de Miami vai ministrar curso no Piauí

Os 38 policiais civis e os 05 militares inscritos no curso foram avaliados por critérios, entre os quais, o de não estarem respondendo a processo administrativo disciplinar.
VITOR FERNANDES
17/08/2017 17h32 - atualizado

Policiais civis e militares do Piauí irão receber em Teresina de 25 a 29 de setembro profissionais do Departamento de Polícia de Miami (EUA) para a realização de Curso de Investigação de Homicídio.

Os 38 policiais civis e os 05 militares inscritos no curso foram avaliados por critérios, entre os quais, o de trabalharem diretamente na investigação de homicídios e não estarem respondendo a processo administrativo disciplinar.

O delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista, comentou que essa iniciativa surgiu de “um convênio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que solicitou o curso junto à embaixada norte-americana, que disponibilizou os policiais da polícia de Miami para ensinar as novas técnicas de investigação de homicídios”.

  • Foto: ViagoraDelegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel BatistaDelegado geral da Polícia Civil do Piauí Riedel Batista

O curso tem como objetivo capacitar policiais civis e militares na prevenção, enfrentamento e redução da criminalidade violenta, proporcionando aos policiais maior conhecimento acerca do processo investigatório, aplicando técnicas modernas nas investigações de homicídios.

Estão relacionados para participarem da capacitação equipes formadas por delegados e agentes de polícia das Delegacias de Homicídios, Núcleo de Feminicídio, de Proteção e Segurança do Menor (DSPM), Altos, José de Freitas, Parnaíba, Picos, Floriano e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.