Viagora

Depre apreende mais de 12 kg de maconha e cocaína na Vila Operária

De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, também foram apreendidos dois veículos, sendo um deles táxi.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) fez a apreensão de mais de 12 quilos de maconha e cocaína na Vila Operária, zona norte de Teresina, durante operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (04).

De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, foram apreendidos dois veículos, sendo um deles táxi. Foram detidos o taxista Jairo Laércio Simão da Costa e Márcia Daniele Lima. A droga foi encontrada na casa do taxista e no carro de Márcia. 

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDroga apreendida na zona Norte de TeresinaDroga apreendida na zona Norte de Teresina

O delegado informou que as investigações sobre o tráfico na região da Vila Operária ocorrem há um mês. “Há mais de 30 dias estou com uma equipe de campo fazendo levantamentos, nós temos pessoas que são donas dessa droga, os traficantes que pegam essa droga para repassar na Grande Teresina”, informou, acrescentando que na semana passada já foi preso um dos suspeitos de participar do tráfico na região.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraJairo Laércio Simão da Costa e Márcia Daniele LimaJairo Laércio Simão da Costa e Márcia Daniele Lima

O taxista Jairo já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, segundo o delegado. “Nós já tínhamos prendido ele, porque ele usa o carro, que é táxi, e usa os rádios pra fazer ‘corres’ da droga. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas e o carro apreendido, mas a Justiça liberou para ele vender droga de novo”, relatou.

Os dois foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.   

Facebook
Veja também