Viagora

Depre incinera quase 200 Kg de drogas apreendidas

A incineração aconteceu na Cerâmica Alvorada, localizada na PI 130.

A Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) realizou, na manhã de hoje (20), a incineração de cerca de 200 quilos de entorpecentes apreendidos como maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas. A incineração aconteceu na Cerâmica Alvorada, localizada na PI 130, bairro Cerâmica Cil em Teresina.

  • Foto: Polícia CivilQuase 200kg de drogas foram destruídosQuase 200kg de drogas foram destruídos

O delegado Menandro Pedro disse que esse trabalho é importantíssimo porque é a última etapa. “A primeira etapa é de investigação, a segunda são as prisões e apreensões. Em seguida o processo vai para a Justiça e eu peço para a 7ª Vara Criminal autorizar a Incineração, porque não é interessante para nós ficarmos com essa droga apreendida. O Poder Judiciário pede para que fiquemos com 5% dos entorpecentes para oferecer a contraprova no julgamento e condenação”, explicou.

  • Foto: Polícia CivilIncineração de drogasIncineração de drogas

O secretário de Segurança do Estado do Piauí, Fábio Abreu complementou a fala do delegado, ressaltando que a destruição é a parte principal para eliminar os entorpecentes das ruas. “Nós estamos na fase final desse processo, que se inicia com a denúncia, investigações, operações, apreensões, apresentação para a Justiça e autorização para a incineração. Eu entendo que é o momento mais simbólico e mais importante, porque nós estamos aqui destruindo qualquer possibilidade do ser humano utilizar esses produtos como substância entorpecente”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Depre

Facebook
Veja também