Polícia

Depre prende empresário e apreende carros de luxo em Teresina

Na operação denominada "Pullus", as equipes também apreenderam cerca de seis quilos de entorpecentes. Outras prisões ainda podem ocorrer durante o dia.
ISABELA DE MENESES
04/08/2017 09h00 - atualizado

Operação "Pullus" da Depre

No início da manhã desta sexta-feira (04) foi deflagrada a Operação “Pullus” da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). Na ação, a polícia apreendeu mais de 6 quilos de drogas e nove pessoas foram presas em flagrante, na zona sul Teresina, entre elas, um empresário do ramo de transporte.

Os envolvidos são acusados de tráfico de drogas e de acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, também foram apreendidos veículos de luxo. “Nós temos cerca de 7 veículos grandes de luxo apreendidos, nós temos ainda outros traficantes que estão sendo presos”, explicou.

A polícia também informou que o empresário foi identificado como Júnior, dono da empresa Isadora Transportes, que servia de fachada para suas ações criminosas, já seu filho, Paulo Henrique Mendes Pinto, gerenciava a parte do tráfico de drogas. 

Segundo o delegado, um dos presos, conhecido como “Maninho”, é um traficante de alta periculosidade. A polícia também apreendeu armas de fogo no decorrer da operação.

Menandro explicou a origem do nome Operação “Pullus”: “Porque esses traficantes a gente têm certeza da dificuldade de primeiro identificar, investigar, procurar indícios, provas e quando a gente consegue isso são pessoas que dificilmente conseguimos acompanhar”.

Mais conteúdo sobre: