Viagora

Deputada Elza Bucar quer novo hospital para Floriano

A parlamentar confirmou que manteve entendimentos com o senador Elmano Ferrer (PTB) e foi garantida uma parte dos recursos federais para a construção do Hospital de Floriano.

A deputada Elza Bucar (PDT) que assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa no último dia 30 de dezembro com a posse da Margarete Coelho (PP) na vice governadoria do Estado, confirmou hoje (27) que será recebida em audiência pelo governador Wellington Dias, no Karnak. Na agenda, levará uma proposta para construção do Hospital Público de Floriano com atendimento de casos cardíacos e neurológicos.

A parlamentar confirmou que manteve entendimentos com o senador Elmano Ferrer (PTB) e foi garantida uma parte dos recursos federais para a construção do Hospital de Floriano com a participação do Governo do Estado.

O tratamento para o alto índice de casos de câncer de mama, a humanização dos partos, são outros setores que Elza Bucar defende para a população florianense. Existe carência de médicos e falta material, segundo ela, para o tratamento preventivo nesse setor.

Segundo a parlamentar a população daquele município do Sul do Estado do Piauí, “sofre com doenças cardíacas, casos de hipertensão, desidratação em crianças e idosos e problemas de AVC”.

Elza Bucar tem audiência hoje, à tarde (27) com o Capitão Fábio Abreu, eleito deputado federal, e que assumirá a Secretaria de Segurança Pública. Em pauta a parlamentar deverá solicitar mais segurança e blitz para reduzir os assaltos a mão armada, roubo a residências e o uso de drogas por parte dos menores, em Floriano.

Elza Bucar é farmacêutica, empresária, foi eleita vereadora em Floriano de 1996 – 2000. Disputou a eleição de deputada estadual pela primeira vez, filiada ao PSDB, ficou suplente. Em seguida filiou-se ao PDT. A deputada disse que deixa o partido no próximo mês.
Facebook
Veja também