Viagora

Deputado Carlos Marun assume Secretaria de Governo esta semana

Antonio Imbassahy deve permanecer no cargo até a posse do peemedebista.

O Palácio do Planalto anunciou nesse sábado (09), o convite feito pelo presidente Michel Temer ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MT) para a assumir a Secretaria de Governo.

Conforme a Agência Brasil, a pasta era ocupada pelo também deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que deixou o cargo após entregar uma carta pedindo exoneração. Uma nota emitida pelo Plácio do Planalto diz que o deputado federal continua na pasta até ocorrer a transmissão do cargo.

  • Foto: Divulgação/Agencia Brasil/Marcelo CamargoCaros Marun assumirá Secretaria de Governo.Caros Marun assumirá Secretaria de Governo.

A posse de Marun está prevista para a próxima quinta-feira (14). Seu nome já era especulado para a pasta desde o fim de novembro devido a uma publicação do Palácio do Planalto em seu perfil do Twitter. A publicação informou que a posse de Marun ocorreria junto com a de Alexandre Baldy, nomeado para o Ministério das Cidades em 22 de Setembro. Assim, era questão de tempo que Imbassahy saísse do Planalto.

Nascido em Porto Alegre, Carlos Eduardo Xavier Marun construiu sua carreira política em Mato Grosso do Sul. É advogado e Engenheiro Civil, além de ter já atuado nas secretarias de Habitação municipal e estadual.

Ele está em seu primeiro mandado como Deputado Federal, assumindo, em abril, o cargo de procurador parlamentar da Câmara, por indicação do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para o biênio de 2017-2018. É vice-líder do PMDB na Câmara.

Fiel aliado de Temer na Câmara dos Deputados, o peemedebista foi presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência e um dos principais articuladores da rejeição das duas denúncias contra Temer votadas na Casa.

Facebook
Veja também