Viagora

Deputado Dr. Pessoa diz que o povo brasileiro está no limite

"Nós vivemos em um tempo de fome e caos. Por isso, quando se vê o Dr. Pessoa pedir que sejamos melhores é bom que aprendamos a ser melhores", afirmou o deputado.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) afirmou hoje (26) que os políticos e a sociedade civil precisam levar o Brasil a sério. O deputado fez o seu primeiro pronunciamento lembrando a vida de menino pobre. Segundo ele as coisas no país estão se encaminhando de forma difícil e algo muito grave pode acontecer. “Como agir certo? Com democracia. Os poderes são constituídos, mas quem manda é o povo e ele está para a rua, como fez no ano passado”, alertou.

O deputado lembrou que foi analfabeto até os 15 anos de idade, quando veio morar em Teresina para estudar. “Fui morar na Casa do Estudante, depois fui para o Rio de Janeiro, onde também morei na Casa do Estudante. Foi lá que eu vi a crueldade da ditadura, quando mataram o estudante Édson Luiz no restaurante Calabouço e vi aquilo”, disse.
Ele também morou na Casa do Estudante de Manaus.

Contando a sua trajetória, Dr. Pessoa disse que ficou preso por 60 dias, foi espancado e torturado porque defendia a democracia carregando no corpo, ainda hoje as marcas e cicatrizes daqueles tempos.

“Temos que lembrar que a base de tudo é a família, depois a escola e a vontade que cada um carrega dentro de si de ser uma pessoa melhor. Eu sai de Água Branca com a vontade de ser melhor e até hoje me pautando nesta busca”, assegurou. Dr. Pessoa foi aparteado por todos os deputados presentes à sessão de hoje. O primeiro deles foi Édson Ferreira (PSD). Ele disse que o discurso do colega foi de uma reflexão sobre a necessidade que cada tem de ajudar ao próximo.

“Nós vivemos em um tempo de fome e caos. Por isso, quando se vê o Dr. Pessoa pedir que sejamos melhores é bom que aprendamos a ser melhores”, afirmou.

Em seguida Fábio Novo (PT) disse que estava feliz em conviver com uma pessoa que enfrentou a ditadura e traz em seu próprio corpo as marcas deste tempo. Já João Madison (PMDB) parabenizou o orador e disse que ama o seu trabalho. Evaldo Gomes (PTC) relembrou os tempos em que ambos eram vereadores de Teresina, quando passou a nutrir uma crescente admiração pelos seus atos.

Os deputados Dr. Hélio (PTC) e Édson Ferreira (PSD) parabenizaram mais uma vez e lembraram que foram seus alunos na faculdade de medicina. “Ele é o professor que todos gostavam da aula e nós aprendemos muitos com ele e temos certeza de que muitos ainda irão aprender”, disse Edson. Dr. Hélio completou dizendo que o depoimento de Dr. Pessoa é prova de que existem pessoas que só querem a felicidade do próximo. “Nos finais de semana, quando todos estão descansando, ele está nos bairros fazendo seu trabalho filantrópico”, afirmou.

O deputado Gustavo Neiva (PTB) disse que admira muito o seu colega, que também é amigo da sua família ao ponto de Talita Neiva ter sido condecorada por ele com a medalha do Mérito do Legislativo Municipal.

A deputada Janaina Marques (PTB) disse que também é amiga do orador. “O seu lema é pedir, exigir e lutar para e pelos pobres. Foi por isso que passei a admirá-lo”, disse, para Dr. Pessoa lembrar estava uma vez na zona rural de Joca Marques e levou consigo o seu instrumental cirúrgico pois ela estava no nono mês de gravidez. Pois não é que a criança nasceu naquela mesma noite, mas deu tempo chegar na maternidade.
Facebook
Veja também