Viagora

Deputado Dr.Hélio destaca parceria entre Governo e Prefeitura de Parnaíba

O governador Wellington Dias já autorizou a instalação da ZPE no litoral.

O deputado Dr. Hélio (PTC) em sua fala na manhã de hoje (24), durante o grande expediente, na Assembleia Legislativa, ressaltou a importância de mecanismos para melhorar o acesso de pessoas aos procedimentos ortopédicos e, principalmente a importância das parcerias entre a Prefeitura de Parnaíba e o Governo do Estado, para melhorar o atendimento nesta área específica de saúde.

“Esperamos ter êxito nessas parcerias, sendo que já foi possível o diálogo com os médicos, para operarem pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O governador Wellington Dias já autorizou a instalação da ZPE no litoral. O governo está sinalizando também para obras iniciadas e sua continuidade, como a construção do Rodoanel, do Centro de Convenções, entre outras obras, para que possam cumpri seu papel social no Estado”, disse o deputado.

Apartes 


O deputado Dr. Pessoa pediu um aparte para falar das dificuldades em relação as cirurgias ortopédicas e citou alguns casos de pacientes que têm dificuldades em conseguir tratamento na área. O deputado aproveitou sua fala para lamentar sobre a contestação, segundo ele, do secretário de estado, Merlong. “O secretário me contestou e disse que meu discurso é populista. Quero dizer que o doutro Pessoa tem história. Não sou oportunista e nem populista, sou popular e trabalho diuturnamente. Minha história é de cidadania e não tem alternância de comportamento, fora do eixo de cidadania”, ressaltou o deputado.

Dr. Pessoa reiterou seu compromisso com as políticas contemplativas com a parcela da população que mais necessita do seu trabalho. O deputado Joel Rodrigues (PTB) pediu um aparte para parabenizar o deputado Hélio. “Queria parabenizar o deputado Héio, pelo bom trabalho que ele vem desenvolvendo, em acompanhar as pautas de reivindicações, para o desenvolvimento do nosso estado”.

Escolas Militares


O deputado Hélio reiterou sobre os ajustes na economia do país e o trabalho do governador do Piauí, para sair das dificuldades encontradas em seu governo. O deputado disse estar animado com o projeto de criação de escolas militares para o Piauí, que também serão implantadas em Parnaíba; com a sinalização positiva do governo, para a construção de uma adutora, para Parnaíba. “Serão mais de 50 milhões de reais, que serão investidos na obra da adutora, que irá solucionar a falta de água para Parnaíba”.
Facebook
Veja também