Viagora

Deputado Evaldo Gomes propõe audiência sobre escolha de conselheiros do TCE

Tramita no Poder Legislativo uma Proposta de Emenda Constitucional do deputado Antônio Félix (PSD) que garante à Assembleia a competência para declarar a vacância do cargo de conselheiro do TCE.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) apresentou requerimento, na sessão plenária de hoje (24), pedindo que a Assembleia Legislativa realize audiência pública com o objetivo de discutir os critérios de escolha dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Tramita no Poder Legislativo uma Proposta de Emenda Constitucional do deputado Antônio Félix (PSD) que garante à Assembleia a competência para declarar a vacância do cargo de conselheiro do TCE.

Também, foi lido no pequeno expediente de hoje requerimento do deputado Robert Rios (PDT) pedindo à Assembleia Legislativa a instalação de um sistema de recepção de dados sobre a movimentação financeira do Detran-PI (Departamento estadual de Trânsito do Piauí), da Agespisa (Companhia de Águas e esgotos do Piauí) e da conta única do Estado.

Ofícios de dirigentes de três órgãos (Secretarias Estaduais de Segurança Pública e de Mineração e Junta Comercial do Estado) encaminhando prestações de contas referentes ao mês de outubro deste ano, também, foram lidos no pequeno expediente.
Facebook
Veja também