Viagora

Deputado Evaldo Gomes ressalta na tribuna perigo de greve na Segurança

Evaldo Gomes concluiu seu pronunciamento defendendo que o secretário de Segurança precisa zelar pela sua carreira política, já que está apenas sofrendo desgaste no cargo.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) expressou sua preocupação com a possibilidade de a Segurança Pública entrar em greve nesta terça-feira (26), quando é sabido que o governo deixou de dialogar com os servidores do setor, preferindo, de forma arrogante, a ameaçar com a solicitação do Exército. Ele citou duas audiências públicas às quais o secretário de Segurança não compareceu: uma no Monte Castelo e outra na Assembleia.

O deputado sugeriu que o governador Wellington Dias diminua o tamanho da máquina administrativa, reduzido o número de secretarias, pois é sabido que existem pelo menos cinco delas sem contar ao menos com um funcionário efetivo. São todos comissionados - disse ele.

Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) disse que compreende a ausência do secretário de Segurança nas audiências públicas, mas não aceita o argumento do governo, de que o Estado estaria no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.Prometeu solicitar ao Tribunal de Contas do Estado informação a respeito do assunto.

Evaldo Gomes concluiu seu pronunciamento defendendo que o secretário de Segurança precisa zelar pela sua carreira política, já que está apenas sofrendo desgaste no cargo. Ele poderia renunciar e assumir sua cadeira de deputado federal – frisou.
Facebook
Veja também