Viagora

Deputado Fábio Novo apresenta Projeto para criação de corpo de bombeiros nos municípios

Visando a conscientização para a prevenção de incêndios no Piauí a proposta do parlamentar quer a inclusão no sistema de ensino público, como atividade extracurriclular.

O Projeto de Lei Ordinária nº14/2012, do deputado Fábio Novo (PT) que institui a Política Estadual de Segurança Pública teve parecer favorável pela sua constitucionalidade. Agora a proposta segue para a Comissão de Administração Pública.

Visando a conscientização para a prevenção de incêndios no Piauí a proposta do parlamentar quer a inclusão no sistema de ensino público, como atividade extracurriclular, a exposição e difusão da consciência ambiental focada na prevenção dos incêndios. Além disso o deputado quer que o Estado celebre junto as prefeituras convênios para a criação de corpos de bombeiros municipais.

Entre as ações educacionais previstas está a realização da Semana de Segurança Contra Incêndios a partir do dia 2 de julho, com a realização de eventos que tenham por objetivo divulgar o tema e incentivar a participação dos alunos e funcionários públicos.
Facebook
Veja também