Viagora

Deputado federal Átila Lira afirma que redução da maioridade penal não é solução para o Brasil

"Eu sempre defendi a ideia de alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas sempre que se falava em estatuto ninguém queria mudar", destacou Átila.

O deputado federal Átila Lira (PSB), falou sobre a redução da maioridade penal, no jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, na tarde desta segunda-feira (06). De acordo com o deputado, o que ele defende é a necessidade de alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Essa questão de reduzir a maioridade penal não é a solução completa. Eu sempre defendi a ideia de alterar o Estatuto da Criança e do adolescente, mas sempre que se falava em estatuto ninguém queria mudar, porém com esse debate sobre a redução, o assunto sobre a alteração [do estatuto] entrou em convergência”, destaco Átila.

Ainda de acordo com Átila Lira o seu voto contrário à redução da maioridade penal é com base em posições ideológicas do PSB. “O pessoal misturou essa história de que a votação da maioridade penal era uma votação de interesse do Governo. O PSB, que é meu partido, fechou em congresso essa posição contra a redução. Não tem nada a ver com Governo, eu votei por conta de posições ideológicas”, esclareceu.

Com relação a uma “janela” aberta pela Reforma Política que da a oportunidade para políticos migrarem de um partido para outro sem perderem seus mandatos, Átila disse que irá “cuidar de andar junto com o PSB”, e que não vai mais tratar da questão.
Facebook
Veja também