Viagora

Deputado Heráclito Fortes diz que não recebeu propina

Deputa nega envolvimento no esquema da Odebrecht, na nota divulgada após aberturas de inquéritos contra alvos da operação.

O deputado Federal piauiense Heráclito Fortes afirmou que não recebeu propina da construtora Odebrecht, após a divulgação dos alvos de inquéritos abertos pelo relator da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. A nota foi divulgada nesta terça feira (11), em sua página do Facebook.

O parlamentar afirmou que as citações de seu nome na operação são feitas por Claudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht, que segundo a nota “afirmou expressamente ter a construtora efetuado doações eleitorais em razão do bom trânsito do Deputado no Congresso Nacional, e não como forma indireta de pagamento de propina”.

  • Foto: AscomHeráclito FortesDeputado Federal Heráclito Fortes

Heráclito ainda ressaltou que não foi notificado oficialmente do pedido de abertura de inquérito formulado pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e, por isso, não pode se manifestar sobre a reportagem do jornal Estado de São Paulo “sem ser leviano e especulativo”.

 A nota também afirma que o parlamentar irá se manifestar concretamente sobre o pedido formulado pelo Procurador-Geral assim que tiver conhecimento de seu inteiro teor.

Mais conteúdo sobre:

Heráclito Fortes

Facebook
Veja também