Viagora

Deputado João de Deus anuncia medidas para melhorar a Segurança Pública

O governador Wellington Dias determinou a colocação de 400 novos policiais militares, incluindo 25 oficiais, nas ruas e a nomeação de 220 policiais civis com o objetivo de melhorar a segurança pública

Ao lamentar a violência praticada contra quatro adolescentes em Castelo do Piauí, o deputado João de Deus (PT), líder do Governo, disse, hoje (28), que o governador Wellington Dias determinou a colocação de 400 novos policiais militares, incluindo 25 oficiais, nas ruas e a nomeação de 220 policiais civis com o objetivo de melhorar a segurança pública no Estado.
João de Deus afirmou que, além dessas medidas, o governador do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa proposições visando a criação dos Fundos de Segurança Pública e de Combate às Drogas. “Com esses fundos, o Governo poderá dispor de R$ 300 milhões para o combate à violência”, declarou ele.

João de Deus afirmou que o crescimento da violência tem como uma de suas principais causas a degeneração das famílias provocada pelo avanço do consumo de drogas e a diminuição do controle dos pais sobre os seus filhos. Ele assinalou que, embora a Polícia prenda grande parte dos marginais, em pouco tempo, eles são soltos e voltam a praticar crimes.

Em aparte, o deputado Antônio Félix (PSD), também, lamentou o episódio ocorrido em Castelo do Piauí e disse que cabe à União desenvolver um trabalho visando impedir que as drogas entrem no país. Ele frisou, que em muitos casos, a lei é omissa e a Justiça enfrenta dificuldades financeiras até para a contratação de servidores, o que iria melhorar o funcionamento do poder. João de Deus informou que quatro dos cinco acusados de violência contra as adolescentes de Castelo do Piauí já estavam presos e pediu à Justiça que eles sejam penalizados visando evitar que outros casos semelhantes ocorram no Estado.

Antes de concluir seu pronunciamento, o líder do Governo comunicou aos parlamentares que na próxima quarta-feira o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, apresentará o relatório financeiro do Estado referente ao primeiro quadrimestre do ano em reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa.
Mais conteúdo sobre:

João de Deus

Facebook
Veja também