Viagora

Deputado Júlio Arcoverde cobra informações sobre asfaltamento em Picos

O parlamentar ressalta que é "dever constitucional do Legislativo fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e os valores gastos nas obras".

O asfaltamento do município de Picos tem sido tema dos debates na Assembleia Legislativa. Por esta razão, o deputado Júlio Arcoverde (PP) solicitou nesta manhã (11), durante o pequeno expediente, informações detalhadas ao DER- PI (Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí), sobre as obras realizadas no município, bem como a data e procedimento licitatório.

O parlamentar ressalta que é “dever constitucional do Legislativo fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e os valores gastos nas obras”. Júlio Arcoverde também ressaltou a importância da cooperação entre os Poderes Executivo e Legislativo no que se refere a transparência das informações. “Possibilita que os cidadãos, por meios dos seus parlamentares, possam estar informados sobre o andamento das obras em seus municípios”, justifica.

Outubro Rosa - A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) encaminhou Voto de Louvor à Fundação Maria Carvalho Santos pela condução da campanha Outubro Rosa, e 10ª edição da Caminhada, em Teresina, realizada no último dia 9. A Fundação Maria Carvalho Santos assiste mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Durante a caminhada fez a distribuição de 1.200 mamografias que foram realizadas ao longo do dia, os participantes também tiveram a oportunidade de conferir palestras com especialistas em oncologia.

Sessão Solene - Foi lido no pequeno expediente requerimento do deputado Francis Lopes (PRP) solicitando Sessão Solene a ser realizada dia 26, às 10h, no Plenário, em homenagem ao Dia do Frentista. Após aprovação, o convite será expedido ao Diretor da federação Nacional dos Postos de Combustíveis do Piauí, Sebastião Oliveira. “A homenagem é justa, são profissionais que no exercício da sua função correm riscos, como de assaltos, pois lidam diretamente com dinheiro”, justifica.

Estradas - Preocupado com a situação do trecho da PI 141 que interliga o município de Canto do Buriti a cidade de Eliseu Martins, o deputado Dr. Hélio (PR) solicitou ao DER – Departamento de Estradas de Rodagens urgência na correção da erosão no local. De acordo com o parlamentar a atual situação “já causou acidentes graves e poderá resultar a intrafegabilidade da via”, disse
Facebook
Veja também