Política

Deputado Robert Rios apresenta requerimento para fechar Alepi

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB) enviou o pedido à Comissão de Constituição e Justiça.
RAYANE TRAJANO
03/10/2017 15h54 - atualizado

O deputado Robert Rios (PDT) apresentou nesta terça-feira (03), um requerimento, para suspensão do funcionamento da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O motivo dado por ele é que o parlamento está “sem finalidade”.

Robert disse que os projetos aprovados pelos deputados estão sendo vetados pelo governador Wellington Dias, então, apenas uma comissão representativa poderia manter os trabalho na Alepi, já que os custos para manter o Legislativo são altos.

  • Foto: Assembléia Legislativa do PiauíDeputado estadual Robert Rios.Deputado estadual Robert Rios.

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB) enviou o pedido à Comissão de Constituição e Justiça, para que seja elaborado um parecer sobre o requerimento.

“Como o deputado Robert coloca vários artigos no requerimento dele. Artigo A e B eu vou encaminhar para a CCJ. Como ele está dizendo que o governador não pode vetar projetos e todo governador do mundo pode vetar projetos, eu vou encaminhar para a CCJ  e lá os técnicos decidem o que deve ser feito e então colocamos o requerimento em votação”, disse Themístocles.  

O presidente se posicionou contra o fechamento da Casa e ressaltou que encontra-se no Congresso Nacional uma proposta de emenda constitucional ampliando as atribuições dos legislativos.

Mais conteúdo sobre: