Viagora

Deputado Robert Rios promete investigar autor de ação contra seu mandato

O deputado disse que não votou no governador Wellington Dias, mas em Zé Filho, por isso podia criticar Lula e Dilma.

O deputado Robert Rios (PDT) afirmou, em discurso na tribuna da Assembleia Legisltiva, que a primeira pessoa que recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (4), foi um oficial de Justiça levando o processo contra ele, ter feito denúncias contra o ex-presidente Lula. O deputado disse que não votou no governador Wellington Dias, mas em Zé Filho, por isso podia criticar Lula e Dilma.

Sobre o processo, Rios não mencionou nomes, mas prometeu fazer uma devassa completa na vida do autor da ação, que ele não se surpreenda quando aparecerem filmagens. Ele disse também que durante o tempo em que serviu aos dois governos passados de Wellington Dias repetiu que assistiu muitos petistas chegando comprimidos em fusquinhas, como se fossem sardinhas em lata ou andando de bicicleta.

Robert advertiu que no exercício do mandato não se intimidará com ameaças ou processos. E fez dois questionamentos sobre quem custeou outdoors espalhados na cidade expondo os parlamentares que votaram a favor do impeachment, e as razões pelas quais muita gente do governo só abastece seus carros num posto de gasolina da Avenida Campos Sales.

O deputado fez uma revelação: “quando meu motorista acaba de abastecer, já vai puxando o dinheiro para pagar”. Advertiu os abastecedores que não levam dinheiro que não se surpreendam quando surgirem as filmagens.

O deputado Rubem Martins (PSB) se solidarizou com o orador, por conhecê-lo há muitos tempo, tendo sido seu colega de colégio.

Concluindo o pronunciamento, o orador prometeu se dedicar à análise mais detalhada da gestão petista no Piauí, advertindo ao governador Wellington Dias para o que possa estar acontecendo, a exemplo do que foi revelado agora pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em relação a Lula, Dilma e outros petistas influentes em Brasília.
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também