Viagora

Deputado Silas Freire é oficialmente expulso do PR

O motivo seria as desavenças políticas entre Silas e o partido.

O Deputado estadual Fabio Xavier, presidente do Partido da República (PR) no Piauí e Secretário de Cidades, assinou nesta quinta-feira (18), o documento que conclui o processo de expulsão de Silas Freire do partido. A ação foi proposta pela diretoria nacional da sigla. O motivo seria as desavenças políticas entre Silas e o PR.


  • Conforme o documento, a sigla já tinha fechado a questão na votação da PEC 241, onde Silas deveria ter votado a favor, mas não o fez. Com isso, o partido perdeu interesse em mantê-lo no quadro de filiados, autorizando sua saída do PR.
  • Foto: Facebook/ Silas FreireSilas FreireSilas Freire

Silas Freire deve se filiar agora ao PODEMOS, sigla surgida a partir do Partido Trabalhista Nacional (PTN), do qual o parlamentar já demonstrou ter forte interesse em ingressar. O PR demonstrou interesse na saída do suplente do deputado federal, mas não vai requerer a perda do mandato.

Em entrevista ao Viagora, o deputado Silas disse que ainda não recebeu o documento, mas já estava ciente de que isso aconteceria.

“Eu já cumpria suspensão de 9 meses por ter votado contra a PEC da contenção de gastos do Governo e, esta semana, eu fiz um pronunciamento contra a Reforma da Previdência, que é outro ponto que o partido se posiciona a favor, então a direção achou por bem me retirar”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Silas Freire

Facebook
Veja também