Viagora

Deputado Silas Freire se filia ao Podemos após expulsão do PR

A retirada de Silas Freire do Partido da República (PR) teria sido por causa de posicionamentos contrários ao partido.

O deputado federal piauiense, Silas Freire, se filiou ao Podemos no último sábado, dia 1º de julho. A sigla surgiu a partir do Partido Trabalhista Nacional (PTN).

O deputado escreveu em uma rede social sobre sua nova filiação. “Me filiei hoje ao Podemos e na solenidade foi também lançamento do nosso novo partido que já começa inovador com uma nova filosofia: ouvir o povo em nossas decisões e ter transparência em nossas atividades”.

  • Foto: Reprodução/FacebookSilas Freire se filiou ao PODEMOS no dia 1º de julho de 2017.Silas Freire se filiou ao PODEMOS no dia 1º de julho de 2017.

Silas Freire foi expulso do partido a que estava filiado, o Partido da República (PR), no dia 18 de maio de 2017. O motivo seria desavenças com o partido.

O documento de expulsão foi assinado pelo deputado estadual Fábio Xavier, presidente do PR no Piauí, e cumpriu orientações da diretoria nacional da sigla, devido ao posicionamento contrário de Silas em relação à PEC 241 (PEC da contenção de gastos), como era até então chamada na Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Silas Freire

Facebook
Veja também