Viagora

Deputados apresentam vários projetos na sessão de terça feira

Também foi apresentado um voto de condolências a ser encaminhado aos familiares de Vera Lúcia Gomes Rocha, falecida ontem em Oeiras e um voto de louvor para a comunidade terapêutica Nova Criatura

Na sessão de hoje (9), deputados apresentaram projetos sobre vários temas. O primeiro foi um projeto de lei destinado ao combate do uso de esteróides e anabolizantes em academias de ginástica e similares no Estado do Piauí. O projeto foi elaborado em parceria com o Conselho Regional de Educação Física e visa ainda positivar a fiscalização e disciplinar o exercício da profissão de educador físico e o funcionamento das academias. A autoria é do deputado Marden Meneses.

O segundo projeto apresentado diz respeito a fixação em todas as salas de aula dos números dos telefones dos serviços de emergência, como o do Samu, da Polícia Militar e similares. Outro projeto propõe a adoção de um programa destinado a qualificar a administração direta e indireta com vistas à melhoria do serviço público e ainda para qualificar os profissionais do serviço público. Ambos são de autoria da deputada Margarete Coelho.

O último projeto a ser apresentado na sessão de hoje propõe a criação do programa estadual de glicemia capilar, destinado a atender os portadores de diabetes no âmbito do Estado do Piauí com novas oportunidades de atendimento e acompanhamento da saúde. A autoria é do deputado Luciano Nunes.

Na sessão também foi apresentado um voto de condolências a ser encaminhado aos familiares de Vera Lúcia Gomes Rocha, falecida ontem em Oeiras (autoria do deputado Mauro Tapety) e um voto de louvor para a comunidade terapêutica Nova Criatura, parabenizando os seus membros pelo trabalho de recuperação de viciados (autoria do deputado Nerinho).
Facebook
Veja também