Viagora

Deputados da Assembleia recebem Cônsul Honorário da Alemanha

O presidente da ALEPI, Themístocles Filho, falou da satisfação em receber o cônsul na Casa e destacou a importância das parcerias realizadas com a Alemanha.

Em visita à Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira (13), o Cônsul Honorário da Alemanha, Dieter Gerding, foi recebido pelo presidente da Casa, Themístocles Sampaio (PMDB), acompanhado dos deputados Belê Medeiros (PSB), Antônio Félix (PSD), Nerinho (PTB), Margarete Coelho (PP), Mauro Tapety (PMDB), Robert Rios (PDT), Gustavo Neiva (PSB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

O presidente da ALEPI, Themístocles Filho, falou da satisfação em receber o cônsul na Casa e destacou a importância das parcerias realizadas com a Alemanha. “Só temos a ganhar, pois é uma injeção de recursos no Estado” comentou.

Esta é a terceira vez que o representante alemão visita o Piauí. Dieter Gerding disse que o objetivo desta visita é intensificar ações de parcerias voltadas para a saúde e preparar a vinda do novo embaixador da Alemanha, no Brasil. “Temos uma boa relação com o Brasil e o Piauí, já temos médicos e enfermeiros trabalhando na região de Picos através da parceia com a Policlínica. Aqui existe um grande potencial”, disse.

Para a deputada Belê Medeiros, o projeto da Policlínica de Picos, de sua autoria, abriu um canal de aproximação dos piauienses com o consulado alemão. “Com o projeto da Policlínica e a vinda do novo embaixador da Alemanha no Brasil, acreditamos em novas parcerias serão realizadas para que possamos aprimorar e estreitar ainda mais esses laços que une”, previu.
Facebook
Veja também