Viagora

Deputados dizem que operação Carne Fraca prejudica economia

A temática iniciou com o pronunciamento do deputado Edson Ferreira (PSD).

Na última segunda-feira (20), deputados defenderam na Assembleia Legislativa do Piauí, um dos assuntos mais abordados no Brasil e exterior, a qualidade da carne brasileira. A temática iniciou com o pronunciamento do deputado Edson Ferreira (PSD).

O deputado alegou considerar a operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal (PF), um show de pirotecnia, dizendo que o Brasil exporta carne para 160 países, todos eles com fiscalização rigorosa. Além disso considerou desnecessária a divulgação ostensiva da operação, mesmo afirmando respeitar a PF.

Edson Ferreira ainda ofereceu dados, um deles foi o sobre o esforço do Brasil para exportar carne para os Estados Unidos e indagou, “Será que conquistamos isso com malandragem?”.

  • Foto: Facebook/Edson FerreiraDeputado estadual Edson Ferreira (PSD)Deputado estadual Edson Ferreira (PSD)

De acordo com o deputado Cícero Magalhães (PT) a operação da PF "feriu de morte" o setor agropecuário. O que faz ele acreditar no rigor dos exames feitos pelos importadores, citando o exemplo dos países árabes, que são os mais exigentes do mundo.

Para o deputado Rubem Martins (PSB), o produtor agropecuário vai sofrer as consequências do exagero da operação “Carne Fraca”, que segundo ele, certamente, o preço do produto vai cair no mercado. Por outro lado, ele considerou a fiscalização do Ministério da Agricultura envelhecida.

Já o deputado Dr. Pessoa (PSD) acredita que o Brasil hoje só se preocupa em proteger corruptos e por isso acontecem esses problemas.

Facebook
Veja também