Viagora

Deputados pedem medidas contra a violência em escolas públicas

Segundo Rubem Martins a situação da violência escolar no Piauí está insuportável.

O deputado Rubem Martins (PSB), solicitou através de requerimento aprovado no plenário da Alepi, que o Governador Wellington Dias e a Secretaria de Educação Rejane Dias, tomem providências a respeito da banalização da violência nas escolas da rede pública de ensino.

  • Foto: Ascom/AlepiDeputado Rubem MartinsDeputado Rubem Martins

Segundo o parlamentar, a situação da violência escolar no Piauí está insuportável. Para ele, as escolas se tornaram espaços de vários tipos de violência como bullying, agressão, dano patrimonial, ameaças e até mesmo de violência sexual, sendo necessário que a segurança esteja presente no ambiente escolar para que possa ser promovida a pacificidade, convívio, proteção de alunos e funcionários.

Ele afirmou que as relações de conhecimento no espaço escolar requerem uma atenção especial, principalmente pelo educador, que é ator e sujeito do conhecimento. Em outro documento, o deputado solicitou ao Governador, que seja encaminhada a relação nominal de todos os servidores do Governo do Estado e o custo individual anual por servidor.

Facebook
Veja também