Viagora

Deputados rebatem Merlong e afirma que lei foi aprovada com voto do parlamentar

Mauro classificou Merlong como arrogante que quer inteferir nas ações do atual governo, já que o dele só começa em janeiro.

Em aparte ao discurso do deputado Merlong Solano (PT) sobre a aprovação de legislação que trata de pagamento de ativos previdenciário, os deputados João Mádison (líder do Governo) e Mauro Tapety, ambos do PMDB, contestaram o depoimento do petista.

Mauro classificou Merlong como arrogante que quer inteferir nas ações do atual governo, já que o dele só começa em janeiro. Mauro disse que votou legalmente como o primeiro suplente a chegar na reunião e que tudo foi feito de forma transparente como sempre ocorreu. “Só Merlong é quem não compareceu à reunião e stava presente na sessão quando o projeto foi aprovado", afirmou o deputado.

Segundo o deputado João Mádison a matéria foi aprovada em consonância com o que diz o regimento interno da Casa e o deputado Merlong estava em plenário quando da sua aprovação. Ainda de acordo com o deputado a lei apenas regulamenta uma situação que já existe e divide o pagamento dos débitos previdênciários em 36 meses,"legalizando um processo para que amanhã não se venha a ter nenhuma problema, mas se o seu Governo quiser judicializar a questão estamos prontos para ira à Justiça", afirmou Mádison.

O presidente Themístoclês Filho ratificou a legalidade na aprovação do projeto, também destacando que ele tramitou normalmente pelas comissões técnicas e pelo plenário. E foi aprovado por aclamação nas duas instâncias. No plenário, inclusive, com a participação do deputado de Merlong Solano.
Facebook
Veja também