Viagora

Desemprego reduz e registra taxa de 12,6% em agosto

Porém, o índice registrado no mesmo período do ano passado era de 11,8%.

O desemprego registrado no Brasil ficou registrado em 12,6% no trimestre entre junho e agosto, demonstrado uma redução de 0,7 pontos percentuais em relação ao trimestre encerrado em maio, que era de 13,3%.

Porém, em comparação ao mesmo período no ano passado, o valor é 0,85 maior. Nessa época, o desemprego era de 11,8%. Os dados são do instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A taxa de ocupação aumentou em 1,5% em relação ao trimestre anterior, chegando a registrar 91,1 milhões de pessoas ocupadas. Já em comparação com o ano anterior, quando havia Brasil 90,1 milhões de pessoas ocupadas, a variação foi de 1 ponto percentual.

  • Foto: Agência BrasilCarteira de Trabalho.Desemprego reduz para 12,6% no trimestre encerrado em agosto.

A carteira de trabalho assinada ficou estável frente ao trimestre anterior, registrando 33,4 milhões. No confronto com período entre junho e agosto de 2016, houve retração de -2,2% (menos 765 mil).

Assim, o número de profissionais sem carteira assinada subiu em 2,7%, em relação ao período entre março e abril deste ano e cresceu em 5,4%, em comparação ao trimestre junho, julho e agosto do ano passado.

A massa de rendimento recebida em todas ocupações foi de R$ 186,7 bilhões no trimestre encerrado em agosto de 2017, ficando estável nas duas comparações.

Facebook
Veja também