Viagora

Detento do sistema prisional piauiense lança livro no Salipi

Livro reúne fábulas cristãs e foi inspirado no seu filho de 6 anos de idade. Alberonio o escreveu enquanto cumpria pena na Irmão Guido.

Um detento do sistema prisional piauiense vai lançar seu livro durante a 15º Salão do Livro do Piauí (Salipi), nesta segunda-feira (15). Alberonio Alves é autor do livro Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo, que foi inspirado no próprio filho de  6 anos de idade.

O livro reúne fábulas com ensinamentos cristãos e foi escrito enquanto Alberonio cumpria pena em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido, após participar de projetos de educação no presídio, como o Leitura Livre.

Atualmente, ele cumpre pena na Casa de Apoio ao Semiaberto. O livro foi uma alternativa para superar as barreiras da detenção e participar da educação da criança, mesmo estando dentro de um presídio.

O lançamento do livro Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo acontece no Espaço Bate-Papo Literário, por volta das 19h. O evento está sendo realizado no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona Leste de Teresina.

Facebook
Veja também