Viagora

Detento é encontrado morto após motim na Cadeia Pública de Altos

O corpo do detento foi encontrado por volta de 8h30 com sinais de enforcamento.

Cerca de 40 detentos realizaram um motim por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (09) na Cadeia Pública de Altos. Segundo Jefferson Dias, diretor dos assuntos sindicais do Sindicato de Agentes Penitenciários do Piauí, a causa do motim foi uma manifestação dos presos por conta da superlotação do presídio.

  • Foto: DivulgaçãoCadeia Pública de Altos.Cadeia Pública de Altos.

A confusão que foi iniciada na cela 10 do pavilhão B do presídio, e foi controlada pelos agentes penitenciários somente duas horas depois, por volta de 8h30. O corpo de um dos presidiários foi encontrado com sinais de enforcamento, dentro de uma das celas da penitenciária logo após o término do motim.

“Foi chamada a perícia e ela está se dirigindo para o presídio e após os exames saberemos a hora que o preso morreu. São mais de 40 presos na triagem, com a superlotação que eles não aceitam, fizeram motim e mataram esse companheiro de cela deles”, afirmou Jefferson Dias.

O preso foi identificado como Francisco Alisson Pereira da Silva, de 27 anos, vulgo Tatuado, que deu entrada no presídio há menos de duas semanas por roubo de um celular em agosto desse ano.

Facebook
Veja também