Viagora

Detento foge do HUT depois de pedir para ir ao banheiro

O detento estava internado e fugiu do hospital na noite deste domingo (12). Ainda não se sabe como ocorreu a fuga e o caso está sendo investigado.

Um detento identificado como Jânio César Soares Feitosa, de 44 anos, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde a última sexta-feira (10), conseguiu fugir do hospital na noite deste domingo (12), mesmo sendo custodiado por agentes penitenciários.

  • Foto: Street ViewHospital de Urgência de Teresina - HUTHospital de Urgência de Teresina - HUT

A Assessoria do HUT informou que não sabe ao certo como o detento fugiu do hospital, mas que ele estava sobe custódia, na responsabilidade de dois agentes penitenciários. “Ele estava algemado, e a história que eu soube foi que ele pediu para ir ao banheiro e nessa ida ao banheiro ele conseguiu fugir e não retornou mais. O HUT não tem responsabilidade sobre os pacientes que ficam sob custódia no hospital”, informou Ana Flávia, assessora de comunicação do HUT.

De acordo com a assessora a fuga do detento ainda está sendo investigada, ela informou ainda que não havia possibilidades do presidiário fugir pelo banheiro do hospital, pois de acordo com o banheiro não possui janelas.

A Secretaria de Justiça (Sejus) enviou uma nota de esclarecimento a respeito da fuga do presidiário e esclareceu que o caso está sendo investigado.

“A Secretaria de Justiça informa que está investigando a fuga do detento Jânio Célio Soares Feitosa, ocorrida na noite desse domingo (12), do Hospital de Urgências de Teresina. O detento estava sendo custodiado por um agente penitenciário, desde a última sexta-feira (10).”

Facebook
Veja também