Viagora

Detran divulga calendário de exames práticos no Estado

As atividades serão realizadas durante os meses de julho, agosto e setembro no interior do Estado.

Foi divulgado nesta quinta-feira (22), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), o novo calendário do mutirão de exames práticos da banca 01 de direção veicular para a retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou adição de categoria, para os candidatos do interior do Estado.

As atividades que serão realizadas durante os meses de julho, agosto e setembro, e começarão a partir do dia 06 de julho na cidade de Parnaíba e vão até o dia 29 de setembro, em Picos.

O diretor de Habilitação do Detran Sandro Alves, relatou que “o cronograma da banca 01 é fixo para essas quatro cidades, por conta da grande demanda na região. Mas cada dia, novas pessoas procuram se habilitar, por conta disso, o sistema acaba criando acúmulos e, criamos a banca 02, para solucionar e agilizar esses processos. Ela é montada de acordo com a quantidade de entrada de processos das cidades que possuem Centro de Formação de Condutores (CFC) ou dos municípios próximos”, explicou.

Segundo o diretor, as bancas itinerantes vêm facilitando a obtenção da primeira habilitação, e os exames práticos tem sido importantes para desafogar as demandas existentes no estado, promovendo marcações de provas no tempo mais rápido.

Com capacidade para a realização de 100 testes diárias, a banca 02, segue com cronograma estabelecido, com testes sendo aplicados dia 23 de junho na cidade de Corrente. Já em São Raimundo Nonato, os exames serão realizados entre os dias 04 e 07 de julho, seguindo para Barras dias 11, 12, 13 e 14, e encerrando na cidade de Paulistana dia 18, 19, 20 e 21 do mês de julho.

Confira o cronograma:

  • Foto: Divulgação / Governo do Estado do Piauí.Cronograma do mutirão de exames práticosCronograma do mutirão de exames práticos

Mais conteúdo sobre:

Detran-PI

Facebook
Veja também