Viagora

Dez detentos conseguiram fugir da Major César e do Hospital Penitenciário

O vice-presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), Kleiton Holanda, informou em entrevista ao GP1, que nove dos dez fugitivos já foram recapturados.

Na noite deste domingo (07), por volta das 23h, sete detentos fugiram da Colônia Agrícola Major César Oliveira e outros três conseguiram escapar do Hospital Penitenciário Valter Alencar, localizado ao lado do mencionado presídio, no município de Altos, a 37 km de Teresina, na região norte do Piauí.

O vice-presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), Kleiton Holanda, informou em entrevista ao GP1, que nove dos dez fugitivos já foram recapturados por agentes penitenciários com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça.

“Todos da Major César foram recapturados e outros dois que estavam internados no Hospital Penitenciário também. Agora estamos efetuando buscas para capturarmos o último dos fugitivos identificado por, Diego Anderson Passos Nery”, ressaltou.

Os detentos conseguiram fugir através das grades do presídio e de um buraco feito em uma das salas de atendimento do hospital penitenciário. “Os [presos] que estavam nos alojamentos cerraram as grades das janelas, que não possuem resistência, e conseguiram se evadir das celas. Os outros três que estavam internados no HPVA, cavaram um buraco da enfermaria 01 da unidade de saúde e efetuaram a fuga”, explicou o vice-presidente do Sinpoljuspi.
Facebook
Veja também