Viagora

Dia da Caridade é tema de campanha beneficente

A Campanha "Dia da Caridade" terá início com um café da manhã no próximo sábado (29), às 8:30h, na sede da CFO, para a imprensa e convidados.

Para celebrar o Dia da Caridade, comemorado no dia 27 de setembro, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e a Casa Frederico Ozanam (CFO) promoverão uma campanha beneficente em prol da arrecadação de recursos financeiros para a conclusão da reforma da Casa, localizada na zona Norte de Teresina. A Campanha “Dia da Caridade” terá início com um café da manhã no próximo sábado (29), às 8:30h, na sede da CFO, para a imprensa e convidados. Na ocasião serão inauguradas as etapas concluídas da obra e a apresentação das ações que farão parte da Campanha.

A Casa Frederico Ozanam é mantida, exclusivamente, pela ação da SSVP e através de doações; e está sendo totalmente reformada para garantir mais conforto e segurança para o público atendido. Hoje, a entidade presta assistência a 40 idosos e possui 27 funcionários. A estrutura conta com 23 apartamentos, consultório médico, consultório odontológico, sala de fisioterapia, refeitório, lavanderia, salão de beleza e ambientes climatizados. A instituição também oferece assistência espiritual, com capela dentro das dependências e celebrações semanais. Além disso, são promovidas ações sociais e culturais, para inclusão e interação dos idosos.

Para Luiz Antônio Veloso, confrade que preside o Conselho Central de Teresina – CCT da Sociedade de São Vicente de Paulo, a campanha é um ato de solidariedade. “Um ato de amor ao próximo. Assim é possível definir a Campanha ‘Dia da Caridade’, onde reunimos doação de material, recursos, e, sobretudo, de afeto”, enfatiza.

Após o café da manhã, a programação da Campanha segue com novenas a partir do dia 18 de setembro, em honra a São Vicente em várias igrejas da cidade, que convergirão para um tríduo nos dias 24, 25 e 26, na Capela de São Vicente da Casa Frederico Ozanam, reunindo os vicentinos oriundos dos diversos bairros e das novenas referidas.

No dia 20 de setembro haverá um passeio ciclístico, saindo da Av. Pernambuco, no cruzamento com Rua Desembargador Pires de Castro, em direção ao centro da cidade, retornando ao ponto de partida. Entre os dias 21 e 26 de setembro, a Campanha “Dia da Caridade” disponibilizará pontos de recebimento de alimentos não perecíveis nas redes de supermercados e Shopping’s Centers de Teresina e também nas igrejas católicas da capital, nos dias 26 e 27 do mesmo mês. Em cada ponto de coleta também constará o número da conta bancária para arrecadação de recursos.

No Dia da Caridade, 27 de setembro, às 7:30h, a Catedral de Nossa Senhora das Dores sediará uma missa em celebração pela data; e a partir das 9h, assembleia com festa em honra a São Vicente de Paulo com a participação da comunidade vicentina e apoiadores da causa.
Facebook
Veja também