Viagora

Dias investe R$ 1,3 milhões e reabre hospital de Buriti dos Lopes

O investimento feito pelo Governador Wellington Dias é fruto de recursos federais. A reinauguração aconteceu neste domingo (03).

O governador Wellington Dias reinaugurou, neste domingo (3), o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes. O hospital, que estava inativo desde 2011, foi totalmente reformado e recebeu novos equipamentos, com investimentos de cerca de R$1,3 milhões, fruto de recursos federais.

  • Foto: AscomWellington Dias reabre Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa.Wellington Dias reabre Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa.

Com a reforma na estrutura física, o Hospital terá capacidade de atendimento ampliada, com serviços de urgência e emergência, adultos e pediátricos. Ao todo, 20 leitos serão destinados à observação na urgência e 10 leitos destinados à internação clínica.

Durante a solenidade de reabertura, o Governador Wellington Dias demostrou satisfação pelo resultado e aproveitou para fazer comparação da gestão com outros estados. “Fico feliz também porque, enquanto os estados ricos estão cortando investimentos e fechando hospitais, aqui nós estamos reabrindo", disse.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressalta que a reabertura do hospital é fruto da soma de esforços com o prefeito Júnior Percy.  Percy afirmou que a abertura do local irá desafogar o hospital estadual de Parnaíba que antes recebia os pacientes de Buriti dos Lopes e região.

Facebook
Veja também