Polícia

17/06/2013 às 21:24 Confundido

Diretor do HTI é preso pela Polícia Militar por ser confundido como bandido

O diretor do HTI contestou a prisão e disse que não tinha ingerido bebida alcoólica.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDiretor administrativo e financeiro do HTI, o fisioterapeuta Daniel Braga(Imagem:Reprodução)Diretor administrativo e financeiro do HTI, o fisioterapeuta Daniel Braga
O diretor administrativo e financeiro do HTI, o fisioterapeuta Daniel Braga, foi confundido com um assaltante na noite do último sábado (15 de junho de 2013) e foi preso por policiais do Ronda Cidadão.

Daniel Braga conta que saía de uma festa de casamento, por volta de 2h30min da madrugada quando foi abordado pela polícia, que teria chegado atirando.

Um dos disparos atingiu um dos pneus de seu carro e ele teve que parar próximo ao Balão do São Cristóvão, na Avenida João XXIII, na Zona Leste de Teresina-PI, com a presença de sete viaturas da polícia. Daniel foi detido acusado de desobediência ao policial e embriaguez ao volante.

O diretor do HTI contestou a prisão e disse que não tinha ingerido bebida alcoólica. Na mesma noite, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi detectado que ele não havia bebido.

O fisioterapeuta estava em um veículo BMW de 1996, quando fazia a rotatória do São Cristóvão, em direção à sua residência e ouviu um tiro que o assustou.

“Na hora pensei que fosse um assalto, uma perseguição com tiroteio a algum bandido”, afirmou. Ele ainda estava de terno, quando desceu do carro, e os policiais o questionaram porque ele não havia atendido aos sinais que fizeram com a sirene ligada e o jogo de luzes.

Daniel disse que não atendeu porque não tinha visto e nem ouvido. O diretor ficou assustado na hora, porque atiraram no pneu do carro dele, mas afirma que se tivessem errado os disparos, o risco seria grande.

Ele disse que foi levado para a Central de Flagrantes e depois para o IML. “É revoltante porque a gente cumpre todas as obrigações e ainda é confundido com bandido em plena madrugada”, destacou o fisioterapeuta que saía de um casamento, em que era padrinho na Cookies Eventos. Daniel Braga vai entrar na Justiça com ação contra o Estado do Piauí.
Fonte: saraiva reporter

Comente esta notícia Seu comentário:
Comentários
  • Não há comentários nesta notícia
Enviar por e-mail Comentário: Os comentários serão incluídos na mensagem