Viagora

Diretor técnico da CBC vistoria as condições de pista e segurança da Copa N/NE de Ciclismo

Teresina receberá entre 250 e 300 atletas representando os estados das duas regiões. É a primeira vez que o evento acontece no Estado.

O diretor técnico da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, Marcos Barbosa, estará em Teresina nesta sexta-feira (14), para uma série de compromissos junto com a diretoria da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP e os organizadores da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que acontecerá na capital piauiense nos próximo dias 21, 22 e 23 de agosto, na Av. Raul Lopes. Teresina receberá entre 250 e 300 atletas representando os estados das duas regiões. É a primeira vez que o evento acontece no Estado.

Como a Copa Norte e Nordeste é evento oficial da CBC, a entidade máxima do ciclismo brasileiro fiscaliza todos os detalhes, como a segurança do circuito, o isolamento total dos pontos da pista, que vão desde o balão do Shopping Riverside até o balão da Ponte da Primavera, também terá reuniões com as entidades que fiscalização a segurança do trânsito, como a Polícia Militar e a Strans, bem como verificar as condições de segurança médica, que terá a presença de duas UTIs móveis, prontas para qualquer eventualidade.

Barbosa também irá acompanhar neste domingo (16) a prova Troféu Isidoro França, que além de ser mais uma etapa do Piauiense de Ciclismo, também selecionará os atletas piauienses que irão disputar a Copa N/NE com a camisa do Piauí. O presidente da FCP, George Rodrigues, informou que serão 23 atletas representando o Piauí.

O diretor de prova (quem comanda toda a segurança da Copa N/NE), Zenardo Maia, informou que é importante a população estar atenta para os horários de interdição da Av. Raul Lopes nos dois sentidos.

No dia 21/08 – Av. Raul Lopes estará 100% fechada, a partir do meio dia até as 18 horas. Nesse dia acontece a prova Contra Relógio, prova individual.

No dia 22/08 – Av. Raul Lopes fechada a partir das 6h30 até as 15 horas. Prova de Resistência (por equipes), com duas horas de baterias. Vencem as seleções que derem o maior número de voltas dentro dos tempos estabelecidos pelo regulamento da CBC.

No dia 23/09 - encerramento Circuito – pista isolada das 6h30 até as 15 horas. Prova de Circuito, com baterias de 45 minutos, dia marcado por muita velocidade dos atletas em prova individual. A cerimônia de premiação está marcada para o meio dia. O público poderá assistir ao evento, mas está proibido circular nas pistas isoladas.

Para Barbosa, a pista e todo o circuito da Av. Raul Lopes reúne boas condições para a realização da copa, além das boas condições de logística e pessoal treinado que a FCP já conta. "Todos esses itens facilitam o nosso trabalho e garantem um evento feito em harmonia com as normas da copa, onde todos terão total segurança", destacou.

Informações: (86) 99988-5050
Márcia Cristina - FCP
Facebook
Veja também