Viagora

Dois piauienses vão participar da corrida de São Silvestre

Anderson Sousa Nascimento e Ana Célia Gonçalves disputaram a maratona em São Paulo.

A Volta da Cajuína de 2017 definiu nesse domingo (22), os representes do Piauí na vaga da corrida de São Silvestre, que ocorrerá no final do ano em São Paulo. Anderson Sousa Nascimento e Ana Célia Gonçalves vão a capital paulista com tudo pago para disputar a competição.

O primeiro atleta chegou em quinto lugar e a outra foi o segundo atleta residente no Piauí a faixa de chegada.

Realizada pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), a maratona foi disputada no Parque Potycabana, com um percurso de 10,9km. A concentração dos atletas inscritos começou as 6h e a largada da corrida foi dada as 7h para homens e mulheres.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoVolta da Cajuína determina representantes do Piauí na Maratona São Silvestre.Volta da Cajuína determina representantes do Piauí na Maratona São Silvestre.

Antes da disputa, houve entrega dos kits, que incluem camiseta, numeração e chip descartável, no sábado (21) de 8h às 17h30. No mesmo dia, as 18h, ocorreu o congresso técnico no Setor Administrativo do Parque Potycabana.

A classificação geral dos competidores foi estipulada através do sistema de chips, onde os três primeiros colocados das categorias masculino e feminino foram determinados pela ordem de chegada ao passo que os demais foram colocados pelo tempo líquido da prova.

Facebook
Veja também