Viagora

Dr. Pessoa diz que aguarda cassação do prefeito Firmino Filho

O deputado ressaltou que as provas apresentadas são consistentes e que vai recorrer a instâncias superiores, caso Firmino seja absolvido no primeiro julgamento.

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) está aguardando a condenação e cassação do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). O deputado moveu três ações contra o tucano na Justiça Eleitoral.

Em uma das ações, a coligação que foi encabeçada por Dr Pessoa em 2016, acusa o prefeito de abuso de poder político e econômico. Inclusive, com uso de dinheiro do Fundeb para custear os gastos com campanha eleitoral.

  • Foto: Alepi/ Isabela de MenesesFirmino Filho e Dr. PessoaFirmino Filho e Dr. Pessoa

Outro processo diz respeito à fraude eleitoral. A acusação é de que a coligação de Firmino Filho (PSDB) e Luiz Júnior (PMDB) teria usado de candidaturas fictícias para atingir o percentual de candidaturas femininas exigidas pela legislação. A terceira ação pedia a cassação do prefeito, devido a irregularidades na prestação de contas da campanha eleitoral de 2016 dos candidatos, mas, o processo foi extinto.

Dr. Pessoa ressaltou que as provas apresentadas são consistentes e que vai recorrer a instâncias superiores, caso Firmino seja absolvido no primeiro julgamento. “Os dados são concretos, são objetivos, então os processos estão lá e eu não pretendo tirar nem daqui ao ano de 2300. A Justiça é quem vai dizer, vai analisar, absolver ou não, mas tem outras instâncias. Espero que a Justiça julgue, não porque eu entrei com o processo, mas julgue pela legalidade, pela constitucionalidade, é esse o nosso objetivo”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Dr. Pessoa

Firmino Filho

Facebook
Veja também