Viagora

Dr. Pessoa pede celeridade em ação contra Firmino Filho

O deputado questionou a idoneidade do tucano ao lembrar que Firmino já foi citado quatro vezes na Operação Lava Jato.

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) voltou a cobrar da Justiça Eleitoral celeridade no julgamento do processo que ele move contra o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), por supostas irregularidades cometidas nas eleições de 2016. O deputado questionou a idoneidade do tucano ao lembrar que Firmino já foi citado quatro vezes na Operação Lava Jato.

  • Foto: Ascom/AlepiDr. PessoaDr. Pessoa

“Pode dizer que não tem nada, mas só de ser citado quatro vezes por suposto envolvimento com irregularidades da Odebrecht, isso já é sinal que tem alguma coisa. Isso aconteceu com o prefeito de Teresina. Eu quero pedir que a Justiça do meu estado julgue e dê resposta ao processo que movo contra o prefeito por ter cometido uma série de ilegalidades na eleição de 2016, dentre elas, de ter se coligado com 11 partidos para ter mais tempo de TV e mais vantagens mesmo sem estas legendas terem alcançado a cota de gênero. Usaram pessoas sem expressão política, sem um só voto e colocaram só para dizer que a cota havia sido alcançada sem ter”, disse Dr. Pessoa.

O parlamentar estadual ainda reforçou o pedido quanto ao empenho da Justiça local no julgamento destas ações. “Eu espero que a Justiça do meu Estado haja com rapidez julgando esse invasor das leis do meu país. Fui preso na ditatura por um Brasil mais correto e não é correto que o prefeito daqui venha se perpetuar no poder invadindo as leis. Portanto, mais uma vez, eu peço que a Justiça do meu Estado seja rápida no julgamento desta ação contra o prefeito. Acredito naqueles que fazem a Justiça do Piauí”, reforçou Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Firmino Filho

Facebook
Veja também