Viagora

Dr. Wagner é investigado por contratar filho na prefeitura de Uruçuí

O objetivo é investigar a prática de nepotismo na contratação pelo município do advogado Elano Coelho, que é filho do prefeito, Wagner Pires.

O promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho instaurou, no dia 06 de dezembro deste ano, o procedimento preparatório de inquérito civil público contra a prefeitura de Uruçuí. O objetivo é investigar a prática de nepotismo na contratação pelo município do advogado Elano Coelho, que é filho do prefeito, Wagner Pires.

Para abrir o procedimento investigatório, o membro do Ministério Público levou em consideração fatos denunciados ao órgão, que Elano Coelho estaria ocupando cargo na Prefeitura de Uruçuí, supostamente como advogado da Prefeitura e inclusive, que acompanha o pai, em reuniões que envolvem questões municipais.

  • Foto: Facebook/Dr WagnerPrefeito de UruçuíPrefeito de Uruçuí

Além disso, também foi levado em consideração que, a Súmula Vinculante nº 13 do STF: "A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha direta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau [...] chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.".

Dessa forma, o promotor resolveu abrir o procedimento preparatório para averiguar os fatos denunciados e oficiar a Prefeitura Municipal de Uruçuí questionando, qual é o cargo ocupado pelo Sr. Elano Coelho na Administração do Município de Uruçuí.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato neste sábado (09) com o prefeito Wagner Pires, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos do gestor.

Facebook
Veja também