Viagora

Drogas e celulares são jogados dentro de presídio de Esperantina

Material foi arremessado pelo muro da unidade, mas ficou preso na tela de segurança.

Na manhã deste domingo (26), agentes da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, conseguiram evitar a entrada de drogas e celulares em um dos pavilhões da Unidade. O material foi arremessado para dentro do presídio, mas acabou ficando preso na tela de segurança que fica sobre o pavilhão.

Ao todo, foram apreendidas cinco baterias, dois aparelhos celulares, um chip, 14 pilhas e 26 gramas de maconha. O caso aconteceu durante o horário de visitas.

  • Foto: DivulgaçãoDrogas e celulares são apreendidos em presídio de EsperantinaDrogas e celulares são apreendidos em presídio de Esperantina

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a prática de tentar arremessar materiais para dentro do presídio já se tornou comum. “O material caiu sobre a tela. Quem estava na guarita de vigilância conseguiu ver e acionou os agentes, já que ele tem uma visão privilegiada. Os agentes se deslocaram de forma sutil, e conseguiram pegar o material antes dos presos”, repassou.

Duas pessoas teriam sido responsáveis por arremessar o pacote no pavilhão. Até o momento ninguém foi identificado. Segundo Kleiton, o entorno da penitenciária é formado por uma mata, que dificulta a localização de suspeitos nessas situações.

Segundo Sinpoljuspi, a Penitenciária de Esperantina foi projetada para abrigar 157 detentos, mas atualmente opera em superlotação, com cerca de 400 pessoas presas.

Facebook
Veja também